Mommy Makeover vem do inglês e trata-se de uma associação de cirurgias e procedimentos estéticos para melhora no corpo no período pós-gestacional.
As alterações mais frequentes no corpo da mulher após a gestação ocorrem no contorno corporal, principalmente em regiões como: abdome, mamas, dorso, culotes, coxas.
Algumas mulheres também precisam de alguns ajustes na região do pescoço face e pálpebras.
Mamas
O tipo de cirurgia realizada nas mamas é determinado pelas mudanças vivenciadas por cada mulher.
No caso da perda de volume sem flacidez de pele, comum em mulheres com mamas pré-gestacionais pequenas, apenas o aumento mamário com gordura (lipofilling), implantes de silicone (proporcionando maior volume e projeção) ou ambos – cirurgia híbrida – podem resolver o problema. situação.
Nos casos de flacidez mais importantes pode ser necessário fazer um ajuste de pele com reposicionamento das aréolas e pacientemente do tecido mamário – a mastopexia. Isso pode ou não estar relacionado ao uso de implantes de silicone ou lipofilling.
Nas pacientes de mamas grandes antes da gravidez, frequentemente a cirurgia de mamoplastia redutora será indicada.
Região Abdominal
A região do abdômen sofre grandes impactos com a gestação, crescendo muito para proteger o bebê. Isso pode resultar em flacidez, diástase (separação) da musculatura abdominal, aumento de hérnias umbilicais, acúmulo de gordura e estrias na região. Quando há excesso de pele, pode ser indicada a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia, além da lipoaspiração, que melhora o contorno corporal e tem grande impacto na autoestima da mulher.
Região dos quadris, coxas
A lipoaspiração é o procedimento mais indicado para a melhora do contorno dessas regiões. Quando há excesso significativo de pele nas coxas, pode-se considerar um ajuste cutâneo associado à cirurgia de cruroplastia.
Em geral, aguardar pelo menos 12 meses após o parto assim como 6 meses após o término da amamentação.